quarta-feira, 18 de junho de 2008

Reciclagem de palpel com fins lucrativos

Introdução:
No Brasil o nivel de reciclagem de latinhas de aluminio, é altissima sendo a maior do mundo, mas em compensação o numero de papeis que estao sendo reaproveitados é muito baixo.E por esse motivo o grupo propoz fazer este trabalho com reciclagem.
Por não conhecermos muitos objetos feitos a partir do papel reciclado, então resolvemos procurar tipos de materiais feitos a partir dele, foi ai que descobrimos uma ONG (quebra industrial) que produzia cadernos com folhas de papel reciclado.
Fizemos uma visita a essa ONG e lá aprendemos como produzir os cadernos. E que a sua venda proporcionava um alto lucro, alem de uma grande ajuda ao meio ambiente.
Desenvolvimento:
No inicio pretendiamos só explicar como funcionava a reciclagem e a montagem do caderno, mas percebemos que poderiamos produzir estes cadernos.
Após a palestra dada pela senhora, começamos a produzir os papeis, o que nos proporcionou uma grande ajuda, porque já podiamos começar a produzir papeis e a agenda que é nosso objetivo agora. Agenda que sera entregue as meninas "Reaproveitamento de alimentos".
Hoje estamos praticamente terminando as agendas e segundo nossas espectativas estamos dentro do prazo. No segundo semestre se houver os equipamentos necessarios para a fabricação pretendemos continuar a produção de papeis e cadernos, e vende-los no fim desse ano, se for posivel.
Conclusão:
Nós percebemos que é possivel produzir produtos a partir de papeis reciclados. Mas hoje sai muito caro e que utiliza muita agua para produzir papeis, e esse dinheiro muitas vezes não retorna aos fabricantes porque não há uma consientização à usar estes produtos.
Avaliação:
Nós do grupo decidimos que todos poderiamos ter nos envolvido mais no trabalho, e que deveriamos receber a mesma nota pois quando precisamos produzir todos ajudaram.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi meninos, no próximo semesetre nós vamos conseguir colocar a oficina de produção de papel em funcionamento tenho certeza , só se vcs não setiverem a fim.
Profª Cristina